Meiahora - RJ

Madeira em destaque

Linha de móveis infantis usa material ecológico para criar peças com estilo nórdico

-

Montar o quarto infantil requer criativida­de e a escolha de móveis que garantam conforto e funcionali­dade, sem deixar de lado a decoração do espaço. Pensando nisso, a Bododo (www. bododo.com.br) desenvolve­u uma linha de produtos assinados pela designer Simone Turini Leullier. As peças têm estilo sóbrio e traços simples, com madeira de refloresta­mento de eucalipto, que é sustentáve­l e mais resistente. Simone explica que a inspiração veio das linhas e traços nórdicos.

“Para as cores, usamos as tonalidade­s neutras. Cinza, branco, azul claro e rosa quartz, sempre misturadas com as estruturas de madeira maciça”, conta. Ela explica que o berço, por exemplo, tem barras redondas de madeira maciça, produzido com exclusivid­ade pela JC móveis infantis. Já as camas são baixinhas, respeitand­o a independên­cia da criança em conseguir se movimentar livremente. Por fim, a estante nórdica incentiva a criança a acessar os brinquedos e livros que deseja, pois está tudo na altura perfeita para as pequenas mãozinhas.

Segundo a designer, a decoração infantil está muito livre, sem padrões de gênero, podendo usar todas as cores. “Até o preto fica incrível nos quartos mais modernos” diz. Na parede, o papel de parede tem sido uma constante, mas existem opções de pequenos adesivos reposicion­áveis que funcionam como papel de parede.

“Por fim, sempre que for montar o quarto dos pequenos, deve-se pensar na circulação e no acesso à cama, que deve ser sempre fácil, orienta Simone.

 ?? Fotos Divulgação ??
Fotos Divulgação
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil