Meiahora - RJ

Comendo bem em 2018

Maria Clara não sabia nem fritar ovo, mas fez curso, virou chef e abriu empresa

- KARINA FERNANDES karina.fernandes@meiahora.com

Uma das suas promessas de Ano Novo é se alimentar melhor, mas você não tem tempo nem paciência para cozinhar? Então deixa que a NutriClara resolve seu problema. A empresa, criada pela chef Maria Clara Ribeiro, de 37 anos, oferece diversas opções de pratos fresquinho­s e congelados que podem te ajudar a cumprir a meta.

Clara conta que começou sozinha, em 2008, mas os desafios foram muitos, pois seu relacionam­ento com o fogão não era dos melhores: “Não sabia fritar um ovo, era inútil na cozinha. Então, conversand­o com um amigo, ele me sugeriu fazer curso politécnic­o de gastronomi­a. O curso, a princípio, era mais para me ajudar em casa depois que casei. Minha mãe sempre cozinhou pra caramba e acabei me descobrind­o chef de cozinha. Tomei gosto pela coisa.”

A chef lembra que a ideia de criar a empresa e fazer comida congelada para fora veio aos poucos, após ela começar a fazer algumas refeições para amigos. Depois, ela fez aulas de marketing e criou ositeeafan­pagecomono­me da empresa, NutriClara.

“Foi uma mudança da água para o vinho. Não imaginava que eu viveria disso. Hoje não penso como dona de casa, mas como empresária”, define.

Ela que criou o cardápio, baseada nas comidas que mais vendia para os amigos. Com o tempo, foi ampliando as opções. Ela conta que o mais pedido até hoje é a feijoada.

O diferencia­l da empresa é que a produção é diária, para manter a qualidade. “Não trabalhamo­s com estoque, produzimos de acordo com a demanda e, com isso, fica tudo fresquinho. Entregamos o alimento congelado e aconselho a manter assim por, no máximo, dois meses. Assim, não perde a qualidade e o gosto”, afirma.

 ?? UEDSON JUNIOR/ DIVULGAÇÃO ?? Maria Clara se descobriu na cozinha e hoje vende pratos congelados
UEDSON JUNIOR/ DIVULGAÇÃO Maria Clara se descobriu na cozinha e hoje vende pratos congelados
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil