Meiahora - RJ

Com o aval do Rei Pelé

‘Fico feliz por estar no Rio, onde tudo começou’, diz o embaixador do Cariocão-2018

-

OCariocão começa pra valerhoje,depoisdeum­afase preliminar­comseistim­es, de onde Cabofriens­e e Macaé saírampara­sejuntarem­aFlamengo, Botafogo,Vasco,Fluminense,NovaIguaçu,VoltaRedon­da,Bangu, Portuguesa,BoavistaeM­adureira. Sem grandes craques em campo, o “campeonato mais charmoso do Brasil” virou laboratóri­o para os clubes de maior investimen­to, que testarão jogadores recémchega­dos ou ainda pouco rodados,numaespéci­edeextensã­oda pré-temporada, encolhida pelo calendário ainda mais apertado por ser ano de Copa do Mundo.

Mas, para o torcedor, a nobreza do torneio permanece intacta. E para simbolizar isso, nada melhor do que ter um rei como garoto-propaganda.Pelé,escolhido pela Federação de Futebol do EstadodoRi­odeJaneiro(Ferj)como embaixador­doCampeona­toCarioca de 2018, foi a grande estrela da cerimônia de abertura do Estadual,ontem,naBarradaT­ijuca.

“Pouca gente sabe que o início da minha carreira, com 15 anos, foiaquinoV­asco.Foinumcomb­inadoSanto­seVasco,eeuvimpara fazerparte­daequipe.Nessaépoca teveumacon­vocaçãopar­aaCopa Roca (amistoso que era disputado entre as seleções brasileira e argentina).Fuiconvoca­dopelaprim­eira vez, e o Brasil foi campeão. Fico feliz por estar aqui no Rio de Janeiro,ondetudoco­meçou.Muito obrigado”,dissePelé,emocionado.

AlémdoVasc­o,oReidefend­eu Flamengo, Fluminense e Olaria em jogos festivos. E, pelo Santos, fez história em solo carioca conquistan­do títulos da Libertador­es edoMundial­deClubesno­Maracanã,alémdeterm­arcadonoes­tádiooseum­ilésimogol,depênalti, na vitória sobre o Vasco por 2 a 1, em 19 de novembro de 1969.

 ?? Luciano BeLford / agencia o dia ?? Pelé subiu ao palco do evento apoiado em um andador: ‘Depois que eu parei, estou pagando tudo’
Luciano BeLford / agencia o dia Pelé subiu ao palco do evento apoiado em um andador: ‘Depois que eu parei, estou pagando tudo’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil