Meiahora - RJ

Ponte vai ao chão

Nove pessoas morrem em incidente na Colômbia

- BOGOTÁ, COLÔMBIA

Nove pessoas morreram, ontem à tarde, no desabament­o de uma ponte estaiada em construção na estrada que ligava Bogotá a Villavicen­cio, na Colômbia.

De acordo com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, a passagem teria 446 metros de extensão e 280 metros de altura, e a obra seria finalizada em março. O pedaço da ponte que caiu seria o último terço do total da ponte final.

No momento do acidente, ao menos 20 homens trabalhava­m na construção. A Unidade de Gestão de Risco do país informou que uma das torres da ponte rachou e levou abaixo o que estava sendo construído.

O Corpo de Bombeiros também informou que quatro trabalhado­res que estavam no local foram resgatados com vida e levados a centros de assistênci­a. Três foram para hospitais do município de Cáqueza e um para Villavicen­cio.

Os organismos de socorro seguem na busca por trabalhado­res que possivelme­nte possam estar presos sob escombros da obra.

A empresa responsáve­l pela construção da ponte usou o Twitter para se manifestar sobre o assunto e informou que uma parte da via que antecede a ponte foi fechada para que os organismos de emergência pudessem operar com mais mobilidade no resgate das vítimas do acidente.

As obras na ponte de Chirajara começaram em novembro de 2016 e fazem parte de uma das 21 pontes que, junto a outros sete túneis, serão entregues como parte de um plano de reformas do governo colombiano para melhorar a mobilidade urbana no país.

 ?? REPRODuçãO DA INTERNET ?? A ponte ficava a 280 metros do chão e tinha 446 m de extensão
REPRODuçãO DA INTERNET A ponte ficava a 280 metros do chão e tinha 446 m de extensão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil