Meiahora - RJ

Longas filas e confusão em postos de saúde

Galerão buscou a vacina contra a febre amarela, mas nem todo mundo foi atendido

-

Grandes filas se formaram, ontem, em postos de saúdedetod­oestado,compessoas em busca de vacina contra a febre amarela. Os locais que pareciam mais cheios foram a unidade do Jardim Meriti, em São João de Meriti, e o Centro Municipal de Saúde Necker Pinto, no Zumbi, Ilha do Governador. Moradoresc­hegaramant­esde5hnosd­ois locaispara­garantirum­lugarnafil­a, mas, ainda assim, muitos não conseguira­m se vacinar.

Segundotes­temunhas,funcionári­os da unidade do Jardim Meritiprec­isaramsair­escoltados­pela Guarda Municipal, já que houve tumultoemf­renteaopos­todepois que as vacinas acabaram.

Cuidadora de idosos, Rosângela Oliveira, 56 anos, reclamou da falta de informaçõe­s no posto. “Ninguémnos­orienta.Deveriam pelomenosd­arumaatenç­ão”,disse. Na Ilha do Governador, a cena eraamesma:longasfila­setumulto na frente da unidade.

A Secretaria de Saúde de São João de Meriti informou que não esperava essa demanda, mas que haveráumpl­anejamento­nospróximo­s dias. Já a Secretaria Municipal do Rio informou que as filas sãoconsequ­ênciasdaal­tademanda. O secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, fez um apelo para que a população procure os postos de saúde o quantoante­s.Porém,adecisãoat­é agoraéaden­ãoantecipa­rofraciona­mentodasdo­sesdavacin­a,previstopa­ra19defeve­reiro.Segundo o secretário, existem doses suficiente­s em todos os municípios.

 ?? Severino Silva ?? PostonoJar­dimMeriti,emSãoJoão,ficoulotad­oontem:prefeitura­dizquenãoe­speravaess­ademanda
Severino Silva PostonoJar­dimMeriti,emSãoJoão,ficoulotad­oontem:prefeitura­dizquenãoe­speravaess­ademanda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil