Meiahora - RJ

Matou e enterrou a avó

Menor assassinou a idosa durante briga por dinheiro

-

ADelegacia de Homicídios (DH) da Capital desvendou ontem a morte da aposentada Maria de Fátima Teixeira de Trindade, de 63 anos, cujo corpo foi encontrado, ontem, enterrado no quintal da casa onde ela vivia com o neto, de 17 anos, e a namorada dele, de 14. A idosa estava desapareci­da desde a semana passada. Os dois adolescent­es foram apreendido­s, depois de confessare­m o crime.

Segundo a polícia, a mulher foi morta pelo neto durante uma discussão por causa de dinheiro. O adolescent­e disse aos agentes que a avó tomava remédios controlado­s e que costumava misturá-los com bebida alcoólicas. Ainda segundo a polícia, o rapaz contou que os dois discutiram por causa de dinheiro e ele deu um “mata-leão” na avó.

Quando tiveram certeza de que a mulher estava morta, os menores enterraram o corpo no quintal, chamaram um pedreiro e pediram para fazer uma calçada no local, a fim de evitar que o cheiro do cadáver chamasse a atenção. A desculpa usada foi que eles fariam uma casa para o cachorro naquele local.

Foi a filha de Maria de Fátima, mãe do garoto, que não teve o nome divulgado, que registrou o desapareci­mento na 72ª DP (São Gonçalo) e passou a procurar pela mãe nas ruas da cidade, depois que ela não voltou para casa, de onde saíra sem dizer aonde ia. Temendo ser descoberta, a namorada do adolescent­e contou o que havia acontecido. A mulher avisou e ontem o corpo foi encontrado durante as buscas da DH.

O casal de adolescent­e deverá cumprir medida socioeduca­tiva pelo crime análogo a homicídio com ocultação de cadáver.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil