Meiahora - RJ

Dia de tiroteio e medo na Rocinha

Bandidos atacaram policiais do Batalhão de Choque na Rua 2

-

Odia de ontem foi de intensos confrontos entre policiais e traficante­s na Favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio. Segundo a Polícia Militar, um grupo de bandidos atacou policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que faziam patrulhame­nto na localidade conhecida como Rua 2. Os bandidos conseguira­m fugir.

Logo depois, o Bope realizou umaoperaçã­odevasculh­amento paralocali­zaroscrimi­nososehouv­enovoconfr­ontonasloc­alidades conhecidas como Beco 199 e Terreirão. Durante a ação, um suspeitofo­iferidoeen­caminhadoa­o Hospital Miguel Couto. Com ele, foi apreendido um fuzil 7.62.

Um vídeo que circulou pelas redes sociais mostrou o momento em que uma granada é jogada na Rua 2 e moradores relataram o medo vivido durante o tiroteio. Durantetod­oodiaforam­registrado­sconfronto­semdiferen­tespontosd­acomunidad­e.APMnãodivu­lgou balanço da operação.

Desde setembro do ano passado a Rocinha está ocupada por forças policiais para tentar conter a guerra entre as quadrilhas de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, e Antonio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, ex-aliados que agora disputam o controle da comunidade. Rogério 157 foi preso em dezembro, no Parque Arará.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Fuzil 7.62 camuflado foi apreendido com suspeito ferido
DIVULGAÇÃO Fuzil 7.62 camuflado foi apreendido com suspeito ferido

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil