Meiahora - RJ

Problema nas costas não!

-

Grandes, cheias de bolsos e zíperes, coloridas! Na hora de escolher a mochila para ir à escola, a garotada só quer saber disso! Mas é preciso que os pais levem em conta outros fatores, como o peso de tudo isso. Você sabia que a quantidade de coisas que seu filho carrega na mochila pode trazer graves problemas para a saúde dele?

Pois é! Para quem está por fora, saiba que cerca de 80% das crianças de 8 a 10 anos já apresentam dores nas costas. O caso é sério! Segundo os especialis­tas, o uso contínuo da mochila pesada pode levar a desvio de postura e até doenças mais sérias na coluna, como lordose e escoliose.

Para evitar esses desgastes sérios nas costas dos seus filhos, é preciso ficar de olho em alguns detalhes: primeirame­nte, o peso da mochila não pode ultrapassa­r 10% do peso da própria criança, e isso é importantí­ssimo. Ou seja, se ela pesa 40 kg, o material não pode ter mais de 4 kg. Outra observação a ser feita trata-se do tamanho da mochila, que não pode ser maior do que as costas da criança, mas cobrir toda a coluna. Portanto, nada de afrouxar demais as alças!

Caso seu filho tenha que carregar um monte de materiais, o ideal é optar pelas mochilas de rodinha. Elas são literalmen­te uma mão na roda e evitam que eles carreguem um peso maior do que deveriam nas costas. E atenção: jamais a mochila deve ser carregada em apenas um ombro. Além disso, não custa lembrar que ao menor sinal de dor ou desconfort­o, um especialis­ta deve ser consultado. Imediatame­nte. Com saúde não se brinca ainda mais com a saúde de nossos filhos. Preste muita atenção na hora da compra e coloque em prática todas essas recomendaç­ões. A coluna e a saúde dos seus filhos agradecem.

Tá falado!

 ?? Banco de imagens ??
Banco de imagens

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil