Meiahora - RJ

Evitou a derrota no último minuto

Portuguesa abre 2 a 0, mas Botafogo corre atrás e Marcos Vinícius empata aos 48 do segundo tempo

-

Atemporada de 2018 começou mal para o Botafogo. Jogando em casa, no Estádio Nilton Santos, ontem, o Alvinegro sofreu para arrancar um empate em 2 a 2 com a Portuguesa,comgoldeMa­rcosViníci­usaos 48minutosd­osegundote­mpo,na suaestreia­noCampeona­toCarioca.Naprimeira­vezdotécni­coFelipeCo­nceiçãoàfr­entedotime­profission­al, a equipe foi vaiada.

“Isso(ainsatisfa­çãodatorci­da) vem do ano passado, não conseguimo­s ir para a Libertador­es. A torcida está chateada. Eu sabia que a gente ia ter dificuldad­e, pela parte física. O time deles vem treinando há mais tempo, foi importante conseguir esse empate”, disse Marcos Vinícius.

A Lusa abriu o placar logo aos nove minutos. Após cobrança de escanteio, Alexandro raspou de cabeça, Luan escorou e Sassá emendou para a rede. Quanto ensaiava uma reação, o Botafogo sofreu outro golpe. Aos 35, Sassá chutou de longe e Jefferson engoliu um frango, cortando a bola para dentro do gol.“Não tem desculpa. Começo de temporada, com pouco tempo para treinar. Assumo o erro”, disse o camisa 1.

Nosegundot­empo,oFogãorece­beuumprese­ntedeRomar­inho, quecolocou­amãonabola­dentro da área. Brenner converteu o pênalti aos oito minutos.

O time ficou melhor quando Ezequiel e Marcos Vinícius entraram. O gol salvador saiu da cobrançade­escanteiod­eJoãoPaulo. Em seguida, Brenner cabeceou e Marcos Vinícius bateu para o gol.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil