Meiahora - RJ

Quem é que manda?

Juíza determina que Eurico, Brant e Horta serão os administra­dores do Vasco até dia 22

-

Aconfusão política no Vasco parece não ter fim. O novo capítulo da novela presidenci­al tem como enredo um triângulo nada amoroso: o Gigante da Colina terá “três presidente­s” até a próxima segunda-feira, dia 22. Isso porque a juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, da 52ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou que Eurico Miranda, Julio Brant e Fernando Horta - os três candidatos das eleições - serão os administra­dores do Vasco até que o novo presidente tome posse.

O mandato de Eurico se encerrou ontem, e a reunião do Conselho que vai eleger o novo presidente será na sexta-feira. A juíza Maria Cecília disse que, como é um número ímpar no comando, “será possível chegar a um denominado­r comum” nas decisões.

Além disso, a magistrada determinou no seu despacho que a posse de todos os eleitos na sexta-feira (membros do Conselho, presidente, vice-presidente­s...) sejam empossados na segunda-feira, dia 22. Mas aí surgiu uma pegadinha que dá mais pano para manga no caso: para que possam eleger o novo presidente na reunião do Conselho Deliberati­vo, os conselheir­os precisam tomar posse no próprio dia 19. Porém, com a determinaç­ão da juíza, essa posse só vai ocorrer segunda.

Ainda ontem, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido de mandado de segurança feito pela atual diretoria vascaína para que os votos da urna 7 fossem validados. Dessa forma, a chapa “Sempre Vasco Livre”, de Brant, segue como a vencedora do pleito.

O Vasco entrou com pedido de reconsider­ação no STJ, mas ele só será analisado a partir do dia 2 de fevereiro. Outra alternativ­a é o Supremo Tribunal Federal (STF).

 ?? Paulo Fernandes/Vasco ??
Paulo Fernandes/Vasco
 ?? ReProdução ??
ReProdução

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil