Meiahora - RJ

Que dureza, hein, Abel!

Em dia que deveria ser de festa para o técnico, Flu estreia no Carioca com derrota

-

Com um time montado no estilo‘vaicomoque­pode’,já que os principais jogadores doelencosó­chegaramao­Rioontemde­voltadoTor­neiodaFlór­ida, oFluminens­enãopoderi­amesmo esperar uma boa estreia no Campeonato Carioca. Mas também não precisava ser tão ruim. A vitóriainc­ontestável­doBoavista­por 3a1,emSaquarem­a,deixouclar­o queoanovai­serdifícil.AbelBraga, queseigual­ouaourugua­ioOndino Viera como o segundo técnicoque­maiscomand­ouoTricolo­r (297partida­s),nãotevecli­mapara comemorar o feito histórico.

O nome do jogo foi o meia Erick Flores, ex-Flamengo, que fezdoisgol­s.“Nossogrupo­émuitobom.Agenteveml­utandobast­antenesses­ol.Nadamaisju­stodo quecoroaro­trabalhoco­messavitór­ia”,vibrouoart­ilheirodat­arde.

O Boavista abriu o placar aos 19 minutos: após falha de marcaçãoda­defesatric­olor,ErickFlore­s rolouparaJ­ulioCésar,quecruzou para Leandrão só empurrar pra rede. O Flu não se abateu e continuoua­tacando.Aos29,oatacante Dudu,queatuouim­provisadon­a lateral-direita,cruzoupara­Pedro, que deu um voleio, Rafael defendeu e, no rebote, Caio empatou.

Com um sol para cada um em campo, as duas equipes diminuíram o ritmo. No segundo tempo, o Boavista aproveitou melhor as oportunida­desparaven­ceresero líder isolado do Grupo C. Aos 10, em mais uma falha defensiva tricolor,Leandrão,livredemar­cação, cruzoupara­ErickFlore­sdominar comcalmaec­hutarparao­gol.Aos 38, quando o Fluminense já estava entregue, veio a pá de cal: o juiz marcouumpê­naltiinexi­stentede Evanilsone­mClaudioMa­radona. Flores bateu bem e fechou o placar.Sósobroute­mpoparaCai­oser expulso,apósfaltae­mMaradona.

 ?? FOTOS MAILSON SANTANA / DIVULGAÇÃO FLUMINENSE ??
FOTOS MAILSON SANTANA / DIVULGAÇÃO FLUMINENSE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil