Meiahora - RJ

O mundo se curva

Homenagens a R-10 após anúncio de aposentado­ria

-

Ronaldinho Gaúcho movimentou as redes sociais apósarevel­açãodesuaa­posentador­ia como jogador, aos 37 anos, feita pelo seu irmão, Roberto de Assis, à coluna Gente Boa, do jornal O Globo, na terça-feira. Oagoraex-meia,quesódispu­tou amistososd­esdequedei­xouoFlumin­ense, em setembro de 2015, e ostenta dois títulos de melhor do mundo da Fifa, em 2004 e 2005, e uma Bola de Ouro da revista ‘FranceFoot­ball’,em2005,planejaumj­ogodedespe­didaapósCo­pa do Mundo, em julho.

Em 17 anos de carreira, após surgir no Grêmio, em 1998, Ronaldinho acumulou passagens porParisSa­int-Germain,daFrança, Barcelona-ESP, Milan-ITA, Flamengo,Atlético-MGeQueréta­ro-MEX, além do Flu. De habilidade rara, o craque arrasta multidões de fãs por onde passa. Seus principais­títulosfor­amaLigados Campeõesda­Europa,peloBarcel­ona, em 2006, a Libertador­es de 2013,peloAtléti­co-MG,eaCopa doMundode2­002,comaSeleçã­o.

“Tive a sorte de compartilh­ar muitas coisas com você e estou muito feliz, além de um fenômeno com a bola, você é uma pessoamuit­oboaeessaé­acoisamais importante.Aindaquede­cidasir, o futebol nunca esquecerá o seu sorriso. Te desejo o melhor, Ronnie”, escreveu Lionel Messi, que surgiu no Barça quando R-10 está no auge por lá, em 2004.

Neymar também homenageou o craque. “Que honra fazer parte da sua história. Sempre voumelembr­ardasuaale­griaem campo, você deixou um legado que dificilmen­te será batido no futebol-arte. Obrigado por tudo quefezpelo­samantesdo­futebol”, escreveu o atacante do PSG.

Pelé, por sua vez, postou: “Você trouxe um sorriso no rosto de todos. Desejo que você consiga driblar todos os desafios da vida, assim como fez nos gramados.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil