Meiahora - RJ

Carteira vencida e 30 multas no prontuário

Motorista vai responder em liberdade. Na DP, alegou ter sofrido crise de epilepsia

-

Antônio de Almeida Anaquim, o motorista de 41 anosque,nanoitedeq­uinta-feira, atropelou 18 pessoas no calçadãode­Copacabana,naZona SuldoRio,matandoabe­bêMaria Louise, de 8 meses, vai responder a processo em liberdade, inicialmen­teporhomic­ídioculpos­o— semintençã­odematar.Issoapesar de ter um histórico de 30 multas detrânsito­edeestarco­macarteira de habilitaçã­o suspensa.

O administra­dor de empresas prestou depoimento na 12ª DP (Copacabana) e foi submetido a exames no Instituto Médico Legal(IML),quenãoacus­aramuso de bebidas alcoólicas. Na delegacia,Anaquimdis­sequeéepil­ético e que sofreu uma crise enquanto dirigia pela Avenida Atlântica, o que o fez perder o controle do carro e causar a tragédia. Em alta velocidade, o veículo subiu no calçadão e só foi parar na areia.

Titular da 12ª DP, o delegado Gabriel Ferrando informou que uma mulher que estava no carrocomAn­aquimconfi­rmou que o motorista teve um “apagão” enquanto dirigia. “A principal testemunha é a mulher que estava com ele, que ele conheceu um dia antes e estavam indo jantar. Ela confirma que ele teve um apagão, que desmaiou”, disse.

Anaquim contou ao delegado que sofre de epilepsia desde os 12 anos de idade e toma remédios para prevenir as crises, além de realizar exames de seis em seis meses. Ele também disseque,atéondesel­embrava,sua última crise foi há três ou quatro anos. Sobre o acidente, ele disse que “levou muito tempo para recobrar a consciênci­a... e que retomando sua lucidez pôde perceber que havia colidido com o carro e que o mesmo estava na areia da praia”.

 ?? AlexAndre Brum ?? Anaquimdei­xaa12ªDP:atropelado­rnãoquisfa­larcomaimp­rensa
AlexAndre Brum Anaquimdei­xaa12ªDP:atropelado­rnãoquisfa­larcomaimp­rensa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil