Meiahora - RJ

Uma linda guerreira

Selena vai se tornar a primeira mulher a se alistar na academia militar de Montemor

- LEONARDO ROCHA leonardo.rocha@meiahora.com

Selena (Marina Moschen) vai largar o posto de cozinheira do castelo de Montemor para se tornar a primeira mulher a se alistar na academia militar em Deus Salve o Rei. A virada da personagem começa no capítulo de hoje da novela das 19h, da Globo.

Tudo começa quando Ulisses (Giovanni de Lorenzi) convida Selena para conhecer o quartel-general. “Naquele dia, você perguntou sobre a academia. Me pareceu tão empolgada. Se você quiser ir lá qualquer dia desses pra conhecer”, diz o rapaz, para a alegria da então cozinheira. “Jura? Quero, sim! Eu adoraria”, comemora ela.

Ulisses acha curioso que uma moça queira ir à academia militar. “É engraçado uma mulher se interessar por isso”, comenta ele. “Engraçado por quê? Qual o problema?”, pergunta Selena. “Nenhum. É só que você é a primeira mulher que eu conheço que tem esse tipo de interesse”, responde o soldado.

Observando a felicidade de Selena, Ulisses entrega uma espada para a jovem, que segura a arma com admiração. “É mais pesada do que eu imaginava”, observa Selena, que, em um impulso, faz movimentos firmes, cortando o ar com a espada.

Segundo Marina Moschen, intérprete de Selena, a futura guerreira vai enfrentar preconceit­os e se tornará um símbolo do feminismo na Idade Média. “Ela age muito com a intuição. Não tem muito essa consciênci­a de que está revolucion­ando algo. Elaquerfaz­eraquilo,porqueacha que é capaz. Ela quer ir para academia militar e lutar na guerra, independen­te de ser mulher ou não”, explica a atriz, de 21 anos.

Poderes sobrenatur­ais

Além da habilidade com armas, Selena ainda descobrirá que tem poderes sobrenatur­ais. “Ela não controla. Esse dom pode ser bom ou ruim, porque os seus sentimento­s refletem na natureza. Se ela está triste, começa a chover, mas se ela está apaixonada, nascem flores”, adianta Marina.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil