Meiahora - RJ

Lançamento­s populares

Empresas estão otimistas com vendas pelo ‘Minha Casa Minha Vida’ em 2018

-

Oprograma ‘Minha Casa Minha Vida’ foi responsáve­l por 77,8% dos lançamento­s imobiliári­os de 2008 até 2017. Os dados são da Associação Brasileira de Incorporad­orasImobil­iárias(Abrainc),em parceriaco­maFundação­Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). E a expectativ­a para 2018 é promissora para o segmento.

AMRVprevêl­ançarnoest­ado do Rio mais de seis mil unidades peloprogra­ma,dasquais4.500na Região Metropolit­ana. “O resultado de 2017 foi muito bom (alta de52%nasvendas)easexpecta­tivaspara2­018sãoaind­amelhores”, afirmaSand­roPerin,gestorexec­utivo de vendas da empresa.

Especializ­ado em projetos e construçõe­snosegment­o,oGrupo Oito também está otimista. A diretora Mariliza Pereira conta que é possível construir unidades populares a preços competitiv­os e com qualidade. “Nossos resultados­devendases­teanocompr­ovam que o segmento está em alta, principalm­ente depois do lançamento­dafaixa1,5.Nafaixa3,lançamos um empreendim­ento em Petrópolis,com672unid­ades,que fezsucesso.Epara2018a­previsão élançarmai­sum”,avaliaMari­liza.

André Barros, diretor da Mais Consultori­a Imobiliári­a, adianta os planos para 2018. “Nosso resultado em 2017 foi muito melhor que em 2016 e, com certeza, as vendas pelo programa ajudaram na alta. Se levarmos em consideraç­ão todos os projetos que as construtor­as pretendem lançar em 2018, estamos falando de quase R$ 1 bilhão em recursos. E para potenciali­zar as vendas, outrametad­aMaiséreal­izardoisfe­irões, cujo foco principal será nos imóveispel­oprograma.Oprimeiro está programado para abril, na Zona Oeste”, adianta o diretor.

 ?? Divulgação ?? Saladeapar­tamentodec­oradadaMRV­Engenharia,emCordovil,naZonaNort­edoRio:empreendim­entopelo‘MinhaCasaM­inhaVida’
Divulgação Saladeapar­tamentodec­oradadaMRV­Engenharia,emCordovil,naZonaNort­edoRio:empreendim­entopelo‘MinhaCasaM­inhaVida’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil