Meiahora - RJ

Pânico e tiros em hotel

Atiradores atacam hóspedes

- CABUL, AFEGANISTíO

Quatro atiradores invadiram o luxuoso Hotel Interconti­nental de Cabul, ontem, e começaram a atirar nos hóspedes - informou uma agência oficial afegã, no mais recente ataque na capital do Afeganistã­o. Até as 20h de ontem, o número de vítimas não havia sido divulgado pelas autoridade­s daquele país.

A ação criminosa começou com uma explosão e um corte de eletricida­de, disse uma fonte dos serviços de luta contra o terrorismo.

O comando abriu fogo no quarto andar do hotel antes de se entrinchei­rar no segundo piso, segundo outra fonte de segurança.

Um hóspede que estava dentro de seu quarto declarou à AFP que podia ouvir os tiros.

“Eu não sei se os atiradores estão dentro do hotel, mas consigo ouvir os tiros de algum lugar perto do primeiro andar”, afirmou, sem dar seu nome.

“Estamos nos escondendo em nossos quartos. Imploro para as forças de segurança que nos resgatem o quanto antes, para que eles não nos alcancem e nos matem”.

Segundo um jornalista da AFP que estava não muito distante dali, os principais eixos que levam ao estabeleci­mento estavam fechado para circulação.

O Hotel Interconti­nental de Cabul já foi alvo de um ataque reivindica­do pelos talibãs em junho de 2011, que deixou 21 mortos. Desde então, o edifício estava sob forte vigilância e com acessos reservados. Na manhã de ontem havia ocorrido uma conferênci­a sobre a presença e os investimen­tos chineses no Afeganistã­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil