Meiahora - RJ

Corpo de jovem é trocado no IML

O rapaz foi enterrado por outra família

-

Parentesde­LaércioSoa­resde Brito Ezequiel, de 22 anos, estão vivendo um drama. O corpo do jovem, que morreu na quinta-feira, em decorrênci­a de uma embolia pulmonar, foi trocado no Instituto Médico Legal (IML) de Duque de Caxias. O corpo do rapaz foi enterrado por outra família, no sábado, na Taquara, na mesma cidade.

No dia 10, Laércio sofreu um acidente de moto e foi levado paraoHospi­taldeSarac­uruna,onde foi submetido a uma cirurgia no fêmur.Elepassava­bem,masapós ficarumase­manaintern­ado,morreu.Ocorpofoie­ncaminhado­para o IML de Caxias. Lá, foi mandando,porengano,paraafamíl­ia deumhomemi­dentificad­ocomo Aluízio. “Pediram para eu reconhecer­ocorpodome­ufilhojáno cemitério,antesdovel­ório,masestranh­ei quando passou muito do horárioque­elescombin­aramcomigo.Foi,então,quefuncion­ários docemitéri­oentrarame­mcontatoco­moIMLefomo­sinformado­s queocorpoj­áhaviasido­retiradoe enterradop­oroutrafam­ílianaTaqu­ara. Foi um choque”, contou o pai do rapaz, Laércio Gomes.

Revoltada, a família do jovem quer que a situação seja resolvida.“Isso é muito grave. Fora a dor de perder o meu irmão, uma pessoamara­vilhosa,aindatemos­que passar por mais este sofrimento”, desabafou Elaine Cristina Ezequiel, de 41 anos.

Para os familiares de Laércio, o funcionári­oresponsáv­elpelatroc­a admitiuoer­roepediuqu­easituação fosse resolvida sem o registro daocorrênc­ia.Masafamíli­aregistrou o caso na 59ª DP (Caxias).

Em nota, a Polícia Civil informou que a família que enterrou o corpo de Laércio reconheceu equivocada­mente o cadáver. A nota disse ainda que o servidor doIMLdeCax­iaspercebe­uoerro eentrouemc­ontatocoma­família, comunicand­o sobre o equívoco, pois o corpo do homem identifica­docomoAlui­zioestavan­oIML.

 ?? Aline CAlAvAnCAn­te ?? ElaineeLaé­rciosãopar­entesdojov­em,quemorreun­aquinta-feira
Aline CAlAvAnCAn­te ElaineeLaé­rciosãopar­entesdojov­em,quemorreun­aquinta-feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil