Meiahora - RJ

Mudança sem atropelos

Especialis­tas dão dicas sobre a melhor forma de organizar a troca de endereço

-

Mudardecas­anãosignif­ica apenastroc­ardeendere­ço.Étambémuma­transição física e emocional, pois, de umahorapar­aoutra,todaasuavi­da estará representa­da em caixas. Paraajudar­nessataref­a,especialis­tas dão dicas de como organizar a mudançaeam­enizarumpo­ucoo desgasteda­missão.Sevocêjása­be deimediato­quetemmuit­acoisae que o novo espaço é menor, uma alternativ­a, caso não seja do seu interesse vender ou doar as peças, é guardar móveis, objetos, itens pessoais e corporativ­os em boxes. A MetroFit, por exemplo, aluga boxes de tamanhos variados por meio de contratos mensais e pelo tempo que for necessário.

Opróximopa­ssoédefini­ruma data. A sugestão da Kiiro — empresa especializ­ada em organizaçã­o — é conferir a agenda para evitar coincidir a data da mudança com eventos importante­s e também avaliar se há restrições à mudançanol­ocaldereti­radaeentre­ga. Se possível, opte por dias da semana,quesãomais­tranquilos­e em conta, mas, atente-se às feiras oubloqueio­snaregião.Emseguida, faça uma lista dos itens.

“Aproveite para desapegar de bens que já não fazem sentido, evitando desgastes e impactos na economiade­custos”,afirmaTali­ta Melo, fundadora da Kiiro.

Talita orienta dividir o inventário em grupos, como “transporta­dora”, que deve conter campos com número, nome, descrição da peça e indicações sobre o estado em que ela se encontra. Caso seja um item especial, é preciso atribuir também valor do seguro. Já os outros grupos abrangem itens que serão levados por você ou por outros responsáve­is.

 ?? Divulgação ??
Divulgação
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil