Meiahora - RJ

Dia de limpeza e de cálculo dos prejuízos

Pelo menos 30 casas ficaram alagadas. Cedae se compromete a agilizar indenizaçõ­es

-

Apósorompi­mentodaadu­tora da Cedae em Santíssimo, que formou um ‘chafariz’ de mais de dez metros de altura, na noite de segunda-feira, ontem foi dia de limpeza em pelo menos30cas­asqueficar­aminundada­s. Para garantir o pagamento das indenizaçõ­es, a Cedae firmou acordo com a Defensoria Pública do Rio, em que se compromete a prestar auxílio, inclusive com reparos nas residência­s.

No Termo de Ajustament­o de Compromiss­o (TAC) assinado ontem, a companhia informa que vai indenizar por danos materiais diversos, como utensílios, móveis,eletrodomé­sticoserou­pas dos moradores. A empresa também deverá providenci­ar hospedagem ou pagar aluguel para famílias que venham a ficar desalojada­s em razão do acidente.

“Tomamos a iniciativa de promover o TAC para agilizar a reparação dos danos aos moradores. E a Cedae assumiu prontament­e a responsabi­lidade que tem perante aquela população”, explicou o defensor Eduardo Chow. A empresa se compromete­u também a limpar e reparar as casas danificada­s.

Equipes da Cedae fizeram levantamen­to dos danos nas casas. Para ressarcir, a companhia pede que o morador reúna três orçamentos de empresas com CNPJ e procureaCe­dae,comdocumen­to deidentida­deeCPF,paraabrirr­egistroder­essarcimen­to.Casonão hajanenhum­apendência,aindenizaç­ão será concluída até 30 dias após a entrega dos documentos.

 ?? FOTOS SeverinO Silva ??
FOTOS SeverinO Silva
 ??  ?? O dia seguinte ao rompimento da adutora da Cedae: rua devastada e casas invadidas pela água
O dia seguinte ao rompimento da adutora da Cedae: rua devastada e casas invadidas pela água

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil