Meiahora - RJ

Polícia age contra tráfico na Cruzada

Comunidade é ‘filial’ da Rocinha e também está na disputa entre Rogério 157 e Nem

-

As polícias Civil e Militar fizeram uma grande operação, ontem, para prender bandidos que estariam chefiando o tráfico de drogas na Cruzada São Sebastião, no Leblon, Zona Sul do Rio. O objetivo da ação era cumprir sete mandados de busca e de prisão. Dois suspeitos foram presos.

Bandidos da comunidade são ligados à Rocinha, e a Cruzada também é palco de disputa entre o Comando Vermelho (CV) e a Amigos dos Amigos (ADA), a exemplo do que acontece na favela de São Conrado, desde setembro de 2017. Assim como a Rocinha, a Cruzada também mudou de facção, passando da ADA para o CV, com o “golpe” dado por Rogério Avelino da Silva, o “Rogério 157”, em Antonio Francisco Bonfim Lopes, o “Nem da Rocinha”, em setembro. Há duas semanas, quatro bandidos que vieram do Morro de São Carlos, da ADA, foram presos em uma tentativa de retomada da Cruzada. O Morro de São Carlos também tem sido alvo de bandidos rivais do CV.

Na operação de ontem, os policiais da 14ª DP e do 23º BPM, ambos do Leblon, procuravam por Edmar Manoel de Oliveira Junior, o “Edmarzinho”; Allan Augusto de Oliveira, o “Allan”; Wellington Ferreira da Silva Junior; Glácio Lopes de Souza, o “Vini”; e Almir Cordeiro Cruz, o “Mizinho”. Apenas Vini e Mizinho foram presos. Segundo a polícia, os outros procurados estão fora da comunidade.

À tarde, após a operação, policiais receberam denúncia de que drogas estavam escondidas em um apartament­o da Cruzada. Os PMs foram ao local, no bloco 8, e encontrara­m 1.694 pinos de cocaína em um saco preto, dentro de um cesto de roupas. Uma mulher chegou a ser detida e levada à 14ª DP (Leblon), mas acabou liberada.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Apolíciaen­controu1.694pinosde­cocaínaden­trodecesto­deroupas
DIVULGAÇÃO Apolíciaen­controu1.694pinosde­cocaínaden­trodecesto­deroupas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil