Meiahora - RJ

Bebum tenta matar a filha

Pedreiro amarrou a menina na cama e ateou fogo. Vizinhos a salvaram

- MARCO ANTONIO CANOSA marco.canosa@meiahora.com

Opedreiro Reginaldo Manoel Barbosa, de 38 anos, foi preso em flagrante, no fim da tarde de segunda-feira, após tentar atear fogo na própria filha, de 12 anos, na Favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio. O caso aconteceu na localidade conhecida como Rua Quatro. A menina foi socorrida por vizinhos.

De acordo com a polícia, vizinhos contaram que o homem estava embriagado. Ele teria amarrado a filha a um colchão, jogado álcool em seu corpo e ateado fogo, mas a menina conseguiu se desvencilh­ar e subir na laje, onde foi socorrida por vizinhos, alertados pelos gritos da vítima. Eles invadiram a casa, conseguira­m imobilizar o pedreiro e apagaram as chamas. Reginaldo, que sofreu ferimentos numa perna, foi levado pelos vizinhos até a base da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP), onde foi entregue aos policiais. A menina não sofreu ferimentos.

A polícia não informou se o homem mora sozinho com a menina. Por se tratar de um crime envolvendo menor de idade, o caso está sob sigilo. Vizinhos, porém, contaram que essa não foi a primeira vez que Reginaldo agrediu a menina e que, por mais de uma vez, precisaram intervir. Um morador contou que a mãe da menina trabalhari­a à noite, o que não foi confirmado pela polícia. Eles contaram que o homem passou todo o dia bebendo em uma birosca da favela.

O homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificad­o e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde foi medicado e ficou preso sob custódia. O caso foi encaminhad­o ao Conselho Tutelar, que já acompanhav­a a família por problemas relacionad­os à violência doméstica. A menina prestou depoimento na 14ª DP (Leblon) e foi entregue a parentes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil