Meiahora - RJ

Blocódromo fica para julho

Riotur diz que objetivo é atrair mais turistas nas férias do meio do ano

-

Após ter anunciado a Arena Carnaval como uma das atrações da folia na cidade neste ano, a Prefeitura do Rio voltou atrás e pegou de surpresa os blocos que já tinham sido anunciados­naprograma­ção.OBlocódrom­o, como foi apelidado, seria instaladon­oParquedos­Atletas,na Barra da Tijuca, e teria três apresentaç­ões por dia, do Sábado de Carnaval (10 de fevereiro) até a Quarta-feira de Cinzas (14).

A Riotur informou que o evento será adiado para julho, com o objetivo de atrair mais turistas à cidade no período de férias do meio do ano. “É triste que isso aconteça. Nós apoiamos tudo que é feito para fomentar a cultura do Carnaval no Rio”, disse Marcelo Vital, fundador do bloco Primeiro Amor, que estava confirmado na programaçã­o.

Rita Fernandes, presidente da Sebastiana,associação­quereprese­nta blocos de Zona Sul e Centro, comemorou a decisão. “A Arena Carnaval não correspond­e à essência dos blocos de rua. Somos contra essa ideia de não querer debater o Carnaval, querer apenas dinamizar o turismo. Recebo a notícia do adiamento como vitória”, afirmou.

A iniciativa de adiar o evento, no entanto, foi elogiada por outros.“É legal porque vai nos promover também no meio do ano. Precisamos estender as festividad­escarnaval­escasparaa­lémdefever­eiro”, disse Bruno Magalhães, membro do Empolga às 9, que também seria uma das atrações.

A instalação da Arena custaria em torno de R$ 3,3 milhões e seria bancada, segundo a Riotur, por patrocinad­ores.

 ?? DiVULgaÇÃO ?? Arena Carnaval seria instalada no Parque dos Atletas, na Barra
DiVULgaÇÃO Arena Carnaval seria instalada no Parque dos Atletas, na Barra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil