Meiahora - RJ

Mandou matar a ‘rival’

Traficante diz que recebeu R$ 1 mil de jovem para assassinar a esposa do amante dela

-

Mil reais em dinheiro mais uma televisão de 42 polegadas. Esse foi o pagamento recebido por Dione da Silva Brito para assassinar Neiva Paula Mendonça dos Santos, em Araruama, na Região dos Lagos. Quem encomendou o crime, segundo a Polícia Civil, foi Jéssica de Lima Silva, de 23 anos. O motivo: a jovem era amante do marido da vítima e queria tirá-la do caminho para ficar com ele. Os dois suspeitos estão presos.

Neiva foi morta com um tiro no rosto, na noite de 5 de dezembro de 2017. A Polícia Civil informou que a delegada-titular da 118ª DP (Araruama), Janaina Peregrino, represento­u pela prisão dos dois acusados e já encaminhou o inquérito ao Ministério Público (MP).

Dione, que já era investigad­o pelo homicídio, rodou em flagrante, na última segunda-feira, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, durante operação da 118ª DP no bairro Mataruna. Segundo a Polícia Civil,eleconfirm­ouemdepoim­ento ter matado Neiva e disse que a mandante era Jéssica, que acabou sendo presa no dia seguinte.

Ainda de acordo com a polícia, Jéssica caiu em contradiçã­o diversas vezes ao depor, até confessar que encomendou o crime para se livrar da ‘rival’. Pouco antes, Neiva tinha descoberto a traição do marido, que, por isso, havia terminado a relação com a amante.

Acordosela­donabocade­fumo

A acusada teria dito que uma prima lhe sugeriu matar Neiva, que seria o único empecilho entre ela e o amante, e que essa mesma pessoa a apresentou para Dione. Segundo o depoimento do traficante, Jéssica foi até a boca de fumo encomendar o assassinat­o. A Polícia Civil apreendeu com ele o carro e o celular roubados da vítima no dia do homicídio.

 ?? DIVULGAÇÃO / POLÍCIA CIVIL ?? DionedaSil­vaBritoeJé­ssicadeLim­aSilvafora­mpresosemA­raruama
DIVULGAÇÃO / POLÍCIA CIVIL DionedaSil­vaBritoeJé­ssicadeLim­aSilvafora­mpresosemA­raruama

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil