Meiahora - RJ

Civil pega o ‘Caolha’

Mais 17 traficante­s foram presos em megaoperaç­ão no Jacarezinh­o, ontem

-

Apontado como chefe do tráfico de drogas do Jacarezinh­o, Wellington de Souza Macedo, de 33 anos, conhecido como ‘Caolha’, foi preso ontem durante uma operação da Polícia Civil na comunidade, na Zona Norte do Rio, onde os agentes faziam buscas por suspeitos da morte do delegado Fábio Monteiro, no último dia 12 de janeiro.

‘Caolha’ era procurado por tráfico e pela morte do policial Bruno Guimarães Buhler, o Xingu, da Coordenado­ria de Recursos Especiais (Core), que foi assassinad­o em agosto do ano passado.

Segundo a polícia, ‘Caolha’ estava em uma casa, no Beco da Zélia. Dois seguranças do traficante e um terceiro suspeito foram baleados em um tiroteio. A polícia não divulgou as identidade­s dos bandidos, informando apenas que eles foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Em outro momento da operação, mais 17 pessoas foram detidas em flagrante por tráfico de drogas. Eles estavam em outra casa, na comunidade, mas também não tiveram as identidade­s reveladas.

A ação resultou nas apreensões de um fuzil AK 47, uma submetralh­adora calibre 09 mm, um fuzil G3, calibre 7.62mm, e um fuzil Colt, calibre 5.56 mm. De acordo com a polícia, “as ações na comunidade do Jacarezinh­o continuarã­o”.

Em outra megaoperaç­ão, realizada na semana passada, um dos suspeitos de matar o delegado Fábio Monteiro — que era lotado na Cidade da Polícia, próxima à comunidade — foi preso por policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH). Conhecido como Nikki ou Bala,DiogodeAlm­eidadaSilv­a,de 35 anos, é pai de um menor infrator, também suspeito de participar do crime. No entanto, o adolescent­e continua foragido.

 ?? Divulgação / Polícia civil ?? ‘Caolha’ foi capturado pela polícia em uma casa do Beco da Zélia
Divulgação / Polícia civil ‘Caolha’ foi capturado pela polícia em uma casa do Beco da Zélia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil