Meiahora - RJ

Professor é morto mesmo sem reagir

Comoção marca enterro de vítima de assalto em São João de Meriti, que deixa filho de 8 anos

-

Ocorpo do professor de Matemática Leonardo dos Santos Sá, de 37 anos, morto a tiros em um assalto, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na madrugada de quarta-feira, foi enterrado ontem, em Mesquita. Leonardo foi abordado por bandidos na rua onde morava, em Santo Agostinho, quando voltava da academia. Apesar de ter entregado sua moto e outros pertences, um criminosoo­rdenou:“Matalogoes­se playboy”. Ele foi baleado no coraçãoech­egousemvid­aaoPostode Atendiment­o Médico do Éden.

Leonardo estava indo buscar o filho na casa da avó, a poucos metros de onde foi morto. O menino, de 8 anos, mora no Nordeste com a mãe e passava férias com o pai no Rio.

“Nossa vida toda foi naquela rua. Passamos a infância brincando e agora nossas boas memórias foram embora com isso que aconteceu”, desabafou uma prima da vítima, Silvana.

‘Excelente garoto’

O morador de São João havia acabado de comprar o apartament­o que dividiria com a futura esposa. Ele também tinha finalizado seu mestrado na Universida­de Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), estava no início do doutorado e começaria a dar aulas de Matemática na instituiçã­o, o que era seu sonho.

“Meu filho era um excelente garoto. Companheir­o, amigo. Eu não perdi ele não, todos nós perdemos”, declarou o pai, Suamir de Sá, de 63 anos.

 ?? Luciano Belford ?? Parentesea­migosacomp­anhamoente­rrodoprofe­ssor,emMesquita
Luciano Belford Parentesea­migosacomp­anhamoente­rrodoprofe­ssor,emMesquita

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil