Meiahora - RJ

Super Cub repaginada

Tradiciona­l motoneta da Honda mantém a cestinha na frente e vem com itens novos

-

Lançada há exatos 60 anos, a linha Super Cub, da Honda, chega aos mercados, em 2018, renovada, mas mantendo a tradiciona­l cestinha, na frente, que fez sua fama mundo afora. O novo modelo teve o motor adaptado para atender às exigências de redução de agentes poluentes no Japão. A Super Cub ganhou também em aerodinâmi­ca, enquanto a fabricante optou por aplicar tecnologia­s de baixa fricção no motor e um novo filtro de óleo.

A motoneta, que recebeu leves retoques no design clássico dos anos 1950, vem agora com luzes de LED, que modernizam o visual e o adaptam ao século 21. As carenagens laterais são destacávei­s, visando a facilitar o trabalho do mecânico na hora de fazer algum reparo.

100 milhões de unidades

No Brasil, a Honda disponibil­iza as versões Biz e Pop, considerad­as descendent­es diretas da Cub japonesa. O desempenho continua sendo um dos pontos altos da linha, capaz de fazer até 69,4 quilômetro­s por litro, de acordo com a fabricante. A Biz é vendida por cerca de R$ 10 mil.

Desde seu lançamento até o ano passado, a Honda afirma ter vendido 100 milhões de unidades da Super Cub em todo o mundo, em todas as suas variantes, incluindo a C100, C50, C70, C90, C100EX e C70 Passport. Em termos de design e de importânci­a histórica, a Super Cub tem sido comparada ao Fusca, da Volkswagen, ao Modelo T, da Ford, e ao jipe como um ícone da indústria dos transporte­s no século 20.

 ?? Divulgação ?? Ascarenage­nslaterais­danova SuperCubsã­odestacáve­is,para facilitaro­trabalhodo­mecânico
Divulgação Ascarenage­nslaterais­danova SuperCubsã­odestacáve­is,para facilitaro­trabalhodo­mecânico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil