Meiahora - RJ

O CORAÇÃO DE CAMILA

-

No chamado Grande Rio, na região metropolit­ana e nas cidades da Baixada Fluminense, somados os municípios de Niterói e São Gonçalo, em 1996 viviam mais de oito milhões de pessoas. Mais de oito milhões de corações batendo, cada um no compasso de uma realidade, na corrida pela sobrevivên­cia, na busca de um sonho. No bairro nobre da Lagoa Rodrigo de Freitas, uma médica acorda todas as manhãs para salvar vidas. A doutora Rosa Célia diariament­e atende no Hospital Pró-Cardíaco. No subúrbio carioca, uma mãe desperta mais preocupada do que nunca: sua filha recém-nascida teve um diagnóstic­o que tiraria o sono de qualquer mãe. Camila nasceu com um problema no coração que requer urgente intervençã­o cirúrgica.

Seis horas: começa mais um Show da Manhã na Super Rádio Tupi! Alegria, informação, prêmios e Solidaried­ade. Na falta de um plano de saúde que garantisse a operação da filhinha, dona Rosana, com seu drama na cabeça e ouvido no rádio, decide: vai atravessar a cidade e buscar a ajuda na Rádio Tupi. Já passava de oito horas, quando dona Rosana entrou no estúdio moderno da Tupi — um auditório de cadeiras azuis de encosto alto, paredes com cobertura acústica e num plano mais elevado, uma grande mesa com a logomarca da emissora e monitores de TV com a programaçã­o jornalísti­ca, numa espécie de janela virtual para o que está acontecend­o no mundo e que pode ser comentado a qualquer momento.

O comunicado­r Clóvis Monteiro entrevista a mãe aflita, dona Rosana, que conta sua história e apela pela vida da filhinha. No estúdio, as produtoras olham para os telefones que não param de tocar. Milagrosam­ente, pouco mais de cinco minutos após a história de Camila ir ao ar, a Dra. Rosa Célia, que estava ouvindo o programa, liga para o estúdio. Pronto: Camila vai ser operada! Graças a Deus, chora emocionada a mãe. Obrigado, Dra. Rosa Célia, festeja o comunicado­r. Abençoada Rádio Tupi, comentam os ouvintes. Camila teve seu coração operado e acompanham­ento mensal durante 12 anos pela médica que salvou sua vida. E nascia com Camila o Pró-Criança Cardíaca, um hospital especializ­ado que opera crianças carentes e as acompanha, inclusive doando cestas básicas para suas famílias.

(Ouça o Show do Clóvis Monteiro, de segunda a sextafeira, das 8h às 10h, e aos sábados, das 6h às 9h, em 96,5 FM).

 ?? Divulgação ??
Divulgação
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil