Meiahora - RJ

‘Exigiu bastante de mim’

Raphael Sander fala da preparação para viver o militar Noah, em ‘Apocalipse’

-

Énormal para os atores que, ao começarem o processo para interpreta­r um novo personagem, eles tenham que mergulhar em universos completame­nte diferentes do seu dia a dia. E não foi diferente com Raphael Sander, o Noah de Apocalipse, novela da RecordTV. Para viver o militar do Exército israelense e judeu ortodoxo, o galã passou a frequentar uma sinagoga, conversou com religiosos e até começou a fazer aulas de krav magá, técnica de luta e defesa pessoal.

“A preparação exigiu bastante de mim. Por se tratar de um universo do qual nunca havia estudado ou vivido. Li livros ligados ao Judaísmo, vi filmes israelense­s, falei com conhecidos que moram lá, entreviste­i judeus que moram aqui no Rio, fui a eventos judaicos aqui no Rio e, por fim, entrei no krav magá por causa das cenas de ação”, conta Raphael, que completa: “Compreendi melhor a história da humanidade e das religiões”.

Herói clássico

A imersão no mundo novo foi tanta que ele decidiu manter, mesmo fora de cena, o aplique que utiliza para formar o peyot — os cachos nas laterais da cabeça, uma das caracterís­ticas dos judeus ortodoxos. E o visual vem chamando atenção nas ruas. “As pessoas ficam se perguntand­o se sou estrangeir­o, judeu ou se é só estilo mesmo. É engraçado. Já me acostumei completame­nte”, diz o ator.

Tamanha dedicação ao personagem rendeu uma boa recepção do público. “Pelo que vejo nas redes sociais, o público adora o Noah, que vive o clássico arquétipo do herói. Um cara honesto, justo, direto e que não tem nada dúbio no que diz. Um ‘samurai’ que escolheu viver para defender seu povo. É encantador”, define Raphael.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Raphael Sander em cena como Noah: ator chama atenção nas ruas por causa do visual
DIVULGAÇÃO Raphael Sander em cena como Noah: ator chama atenção nas ruas por causa do visual

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil