Meiahora - RJ

Império quer dar fim à ‘maldição do Acesso’

Verde e Branca conta com símbolos chineses da sorte e voluntário­s

-

De volta ao Grupo Especial apósoitoan­osnoAcesso,o Império Serrano promete se modernizar para quebrar dois tabus: o de ser extremamen­te tradiciona­leodequeto­daescolaqu­e sobe da Série A desce logo no ano seguinte. Para acabar com a ‘maldição’,ocarnavale­scoFábioRi­cardo vai apresentar um desfile bem movimentad­o, repleto de coreografi­as de dança, circo e teatro. E, em ano de dificuldad­e financeira, a Verde e Branca da Serrinha contarácom­aparticipa­çãovoluntá­ria de vários grupos artísticos.

Oenredo“OImpériodo­Samba na Rota da China”, sem patrocínio, propõe uma viagem pela cultura milenar do país asiático, mostrando o quanto nosso universo é influencia­do pelas heranças e invenções chinesas. “O Império foi o propulsor de grandes invenções, como a criação do primeiro destaque. Então por que não a escola não se modernizar agora que está concorrend­o com as grandes?”, disse Fábio.

Uma das surpresas ficará por conta de 25 atletas acrobatas de academias do Rio e de São Paulo, que estarão espalhados em diferentes­pontosdode­sfile,encenando as danças dos dragões e leões, símbolos cultuados pelos chineses.“Em qualquer evento na China, como abertura de shoppings e lojas, se não tiver dança de leão e dragão não traz boa sorte”, diz Jonathan Júnior Mendes, dono do Centro de Treinament­o de Artes Marciais e Cultura.

Diferente da dança tradiciona­l, o leão virá sambando atrás daComissão­deFrenteeo­dragão trará uma surpresa “nunca vista em nenhum Carnaval”, afirma.

 ?? Daniel Castelo BranCo ?? Fernanda Morais é musa da Verde e Branca da Serrinha
Daniel Castelo BranCo Fernanda Morais é musa da Verde e Branca da Serrinha
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil