Meiahora - RJ

Promessa de segurança

Pezão anuncia plano com reforço de 2 mil policiais nas ruas e viaturas blindadas

-

Ogovernado­r Luiz Fernando Pezão (MDB) prometeu o reforço de dois mil policiais nas ruas do Rio, a partir de hoje, ao anunciar, ontem, o Plano Integrado de Segurança para o estado. E como parte dos investimen­tos na segurança, mil novas viaturas serão compradas, sendo que 200 veículos da PM terão blindagem nos vidros e nas laterais.

Alémdacapi­tal,oaumentono efetivocon­templaráai­ndaosmunic­ípiosdeAng­radosReise­Paraty, naCostaVer­de,edeCaboFri­o,na RegiãodosL­agos,todosating­idos por uma escalada da violência ligada ao tráfico de drogas.

Em relação especifica­mente ao Carnaval, Pezão detalhou que 17 mil policiais irão atuar na segurança durante a folia.

Ainda na entrevista para apresentar o plano, no Palácio Guanabara, Pezão prometeu quitar as dívidas com os agentes de segurança referentes ao Regime Adicional de Serviço (RAS), ao Programa Estadual de Integração de Segurança (PROEIS) e ao plano de metas, que será reimplanta­do nos batalhões e nas delegacias.

De acordo com Pezão, o governo federal — que não enviou representa­ntes para o Palácio Guanabara — se compromete­u a reforçar o patrulhame­nto nas baías de Guanabara e Sepetiba, alémdosmar­esdeAngrad­osReis e Paraty, para combater o tráfico internacio­nal de drogas.

Reformulaç­ão das UPPs

As Unidades de Polícia Pacificado­ra (UPPs), segundo o governador, serão mantidas, mas ele admitiu que o projeto precisa ser aprimorado.

“Eu não acho que a UPP fracassou. No Brasil inteiro os índices de violência aumentaram, e, aqui, não foi diferente, pois temos um território conflagrad­o, onde três, quatro facções e mais a milícia disputam território­s”, declarou.

 ?? Maira Coelho ?? Pezão no Guanabara: promessa de reimplanta­r plano de metas
Maira Coelho Pezão no Guanabara: promessa de reimplanta­r plano de metas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil