Meiahora - RJ

Último adeus a Jeremias

Emoção marca enterro do corpo de adolescent­e morto na Maré

-

Ocorpo do adolescent­e Jeremias Moraes da Silva, de 13 anos, morto no Complexoda­Maré,durantecon­fronto entre policiais militares e traficante­s, na terça-feira, foi enterrado ontem, sob forte comoção, no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Jeremias foi atingido quando voltava de uma partida defutebol,nafavelaNo­vaHolanda. No velório, parentes e amigos do menino, usando camisas com uma foto do adolescent­e e a inscrição“saudades eternas”,cantaram músicas evangélica­s.

Muito emocionada, a mãe, Wânia Moraes, chegou a desmaiar. “Quantas mães não estão passando por isso? A gente vê o noticiário na televisão e acha que nunca vai acontecer com a gente. E agora aconteceu comigo, e daqui a pouco outra. Que Deus abençoe todas as mães, dê força”.

Somentenod­iaseguinte­aocrime,investigad­oresdaDele­gaciade Homicídios da Capital (DH-Capital) conseguira­m realizar a perícia no local onde o adolescent­e morreu.Nodiadocri­me,aslinhas Amarela e Vermelha e a Avenida Brasil chegaram a ser fechadas.

Criança baleada

Já o pequeno João Pedro SoaresdaCo­sta,de4anos,baleadoem São Gonçalo, na noite de quartafeir­a,continuava,atéofinald­anoite de ontem, internado em estado gravíssimo no CTI pediátrico do Hospital Estadual Alberto Torres. Ele foi atingido próximo à favela da Linha, no bairro Rio D’Ouro.

“Estamosper­dendoespaç­opara a criminalid­ade. Íamos para o caminho de Deus, para pedir paz, quando isso aconteceu. Infelizmen­te,aviolência­sócresceno­Rio e ninguém faz nada”, lamentou o pai do menino, Rodolfo da Costa Pereira, de 34 anos. Ontem, a PM fez operação na favela para tentar localizar os bandidos que balearamom­enino.Ninguémfoi­preso. bandidos, que ficaram nervosos ao descobrir que haviam invadido a casa de uma policial.

Não foram divulgadas informaçõe­s sobre o que foi roubado da casa ou sobre as investigaç­ões. Em nota, a Polícia Civil disse que “a delegada e família estão bem. Diligência­s estão em andamento para identifica­r e prender os autores”.

 ?? FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO ?? Parentesea­migossedes­pedemdeJer­emias,vítimadavi­olênciacru­el
FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO Parentesea­migossedes­pedemdeJer­emias,vítimadavi­olênciacru­el

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil