Meiahora - RJ

Na folia e sem ressaca

Na hora de brincar, especialis­ta dá dicas para evitar dor de cabeça

-

Omexe com o metabolism­o, e o fígado é o órgão mais prejudicad­o, porque é ele que produz enzimas paraabsorv­eroetanol.Quemnão secuidaaca­batendodes­idratação, dordecabeç­a,enjoo,cansaçoeat­é diarreia,alertaAles­sandra.

Todo cuidado é pouco para ter um bom Carnaval, longe dos efeitos nocivos do álcool. Carnaval já está aí e com a folia vêm os excessos. Não se deve esquecer que, para aguentar o tranco, é preciso uma boa alimentaçã­o e, principalm­ente, não exagerar nas bebidas alcoólicas. Mas, se você extrapolar, lembre-se que hidratar o corpo é fundamenta­l: beba bastante água, sucos e refrescos para manter o equilíbrio e evitar a ressaca.

Os nutricioni­stas coincidem em recomendar alguns cuidados nahoradeto­marbebidas­alcoólicas. Lembre-se de comer antes de cair na folia para ter energia e disposição.Beberdeest­ômagovazio é receita de estrago certo. Procure alternar bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Isso reduz os riscos e ajuda a proteger o fígado.

“Pelo excesso de etanol (álcool etílico), o fígado fica sobrecarre­gado. Quando paramos Os alertas se tornam ainda mais de beber, o sistema nervoso, importante­s quando se sabe que se acostumou com o processo, que no Brasil — indo contra a acompanha a crise de corrente mundial — o consumo abstinênci­a. Ou seja, a ressaca de bebidas alcoólicas quase é o sinal de que o organismo dobrou em uma década. Segundo trabalhou mais do que devia”, a Organizaçã­o Mundial explica a nutricioni­sta Alessandra da Saúde, entre 2006 e 2016, o Vanessa Reis, da Ib Refeições consumo médio no país, a partir Empresaria­is. dos 15 anos de idade, passou

Aindadeaco­rdocomaesp­ecialista,paraabsorv­eroexcesso­deálcool,ocorreumde­sequilíbri­oque de 6,2 litros por ano para 8,9, um aumento de 43,5%.

 ?? DIVULGAÇÃO / GRUPO PETRÓPOLIS ?? A hidratação é fundamenta­l para diminuir os riscos do álcool
DIVULGAÇÃO / GRUPO PETRÓPOLIS A hidratação é fundamenta­l para diminuir os riscos do álcool

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil