Meiahora - RJ

Crueldade mortal

Curandeiro utilizava mesma seringa em todos

- UNNAO, ÍNDIA

Um curandeiro indiano, identifica­do como Rajendra Yadav, é suspeito de ter infectado 33 pessoas com o vírus HIV, da Aids, na Índia. Segundo a agência EFE, autoridade­s locais o prenderam no distrito de Unnao, depois que o caso foi revelado nesta semana. O charlatão usava a mesma seringa nas suas ações.

O ministro-adjunto de Estado indiano, Keshav Prasad Maurya, prometeu que medidas “severas” contra o curandeiro serão tomadas.

O caso veio à tona depois que uma revisão médica na aldeia de Bangarmau, entre abril e julho de 2017, apontou 12 casos de Aids, enquanto uma revisão posterior, em novembro do mesmo ano, apontou outros 13 infectados.

Líder de triste ranking

Diante desse cenário, o Departamen­to de Saúde enviou delegação à Bangarmau para realizar exames mais profundos no final de janeiro.

“Nestes acampament­os, foram examinadas 566 pessoas, das quais 33 estavam infectadas com HIV”, disse o escritório do médico S.P. Chaudhary.

A Índia é o pais asiático com o maiornúmer­odeinfecta­dospelo HIV e o terceiro no mundo, com cercade2,1milhõesde­portadores do vírus. Segundo a Organizaçã­o Nacional de Controle de Aids, 2,2 mil pessoas disseram ter sido infectadas no país após transfusõe­s de sangue entre outubro de 2014 e março de 2016.

ANTONIO González,presidente­doRubioÑu,daPrimeira­DivisãodoP­araguai, assumiu publicamen­te que teve relação amorosa com Bernardo Caballero,umdosjogad­oresdoclub­e,apósovazam­entodefoto­síntimas.Segundo o dirigente, Caballero ameaçava divulgar as imagens a fim de chantageá-lo paradeixar­oclube.“Caballeroe­rameucompa­nheirosent­imentalhád­oisanos e tinha todos os privilégio­s. Peço desculpas se isso incomoda.”

L

 ?? REPRODUÇãO DA INTERNET ??
REPRODUÇãO DA INTERNET

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil