Meiahora - RJ

Homenagens e criativida­de

Porto da Pedra empolga o público na Avenida

-

APorto da Pedra levou para a Avenida uma bela homenagem às rainhas do rádio, fazendo referência às dez vozes femininas que marcaram época, incluindo Emilinha Borba, Marlene e Dalva de Oliveira. O luxuoso carro abre -alas da escola represento­u os cassinos, onde grandes nomes da música nacional se apresentav­am. Na alegoria, o tigre, símbolo da agremiação de São Gonçalo, ganhou destaque.

Uma das queridinha­s de quem assistiu à passagem das escolas pela Marquês de Sapucaí, a Renascer de Jacarepagu­á, da Zona Oeste do Rio, apostou no enredo ‘Renascer de Flechas e de Lobos’, fez uma homenagem ao compositor Heitor Villa-Lobos e apresentou as belezas da Floresta Amazônica na Passarela do Samba.

De acordo com especialis­tas, um dos destaques foi o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Luiz Augusto e Patrícia Cunha, que bailou com a fantasia ‘A beleza da Flora amazônica’. Eles foram aplaudidos de pé numa das cabines de jurados.

A Império da Tijuca, escola originada no Morro da Formiga, que enfrentou dificuldad­es financeira­s durante a preparação, mostrou criativida­de com o enredo ‘Olubajé — Um Banquete Para o Rei’. Cria da comunidade e filha do presidente Tê, Laynara Telles fez jus ao posto de Rainha de Bateria e deu um verdadeiro show. Nas redes sociais, os elogios à fantasia da bela se multiplica­vam.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil