Meiahora - RJ

É hora de dar a forra

Após ser campeão pelo Flu sobre o Fla, Dourado tentará hoje fazer a Nação feliz

-

Henrique Dourado disputará a sua segunda decisão de Taça Guanabara consecutiv­a. Desta vez, do lado rubro-negro. No ano passado, o atacante foi campeão pelo Fluminense, contra o próprio Flamengo, com direito a dois gols de pênalti — um no tempo normal (empate em 3 a 3) e outro na disputa alternada em que o Mais Querido perdeu por 4 a 2, no Engenhão. Agora, a Nação espera que o Ceifador seja bicampeão e “devolva” o caneco que levou para as Laranjeira­s no ano passado.

Logo na estreia, o camisa 19 mostrou o seu cartão de visitas e marcou o segundo gol do Flamengo na vitória sobre o Botafogo (3 a 1), em Volta Redonda, pela semifinal da Taça GB, sábado retrasado.

“Ele é uma referência no nosso ataque. Ajuda muito, pois tem a mobilidade que buscamos pelo meio. Nesse momento, já nos entendemos bem”, elogiou o meia Diego, em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira.

Teve ‘aero-Fla’

Ontem, Dourado teve mais uma prova da devoção da torcida do Flamengo ao time, em qualquer parte do país, o que aumenta a responsabi­lidade para a partida. No desembarqu­e da delegação no Espírito Santo, uma multidão coloriu o Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, de preto e vermelho, e fez a festa.

“É sempre uma pressão, mas a gente tem que entrar com firmeza, buscando conquistar esse título. (A torcida capixaba) É maravilhos­a, sempre que a gente vem jogar aqui é essa receptivid­ade. Então, a gente fica muito feliz e espera poder dar a resposta dentro de campo”, disse o zagueiro Réver, capitão do time.

Os torcedores acompanhar­am os jogadores do local de desembarqu­e até a saída do ônibus, já do lado de fora.

 ?? Gilvan de Souza/FlamenGo ?? O Ceifador marcou dois gols na decisão do ano passado: um no tempo normal e outro na disputa por pênaltis
Gilvan de Souza/FlamenGo O Ceifador marcou dois gols na decisão do ano passado: um no tempo normal e outro na disputa por pênaltis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil