Meiahora - RJ

‘Dificuldad­e maior está na cabeça’

Volante argentino Desábato dá o papo para o Vasco não sentir a altitude boliviana na ‘Liberta’

-

OVasco está a um passo da fase de grupos da Taça Libertador­es. Após golear o Jorge Wilsterman­n por 4 a 0 em São Januário, o Gigante da Colina “subirá o morro” na quarta-feira e visitará o time boliviano, em Sucre, a 2.800 metros de altitude, podendo perder por até três gols de diferença para se classifica­r. Se fizer um gol lá, o Vasco também se classifica­rá com derrota por quatro gols de diferença, segundo a vantagem do gol fora de casa. Conhecedor da propagada altitude boliviana, descoberta quando atuava no Vélez Sarsfield, da Argentina, o volante Desábato dá o caminho das pedras aos companheir­os vascaínos.

“Chegar na fase de grupos da Libertador­es é um objetivo nosso desde a pré-temporada. Estamos a uma passo, a 90 minutos, de alcançar nossa meta, mas sabemos que vai ser duro. O Jorge Wilsterman­n é muito forte em seu campo e tem a questão da altitude. Eu já tive a sorte de jogar nessas condições com o Vélez. É um terreno difícil,complicado,masvejoque­a dificuldad­e maior está na cabeça. É preciso manter a calma”, disse o jogadorarg­entinoaosi­teoficiald­o Vasco—naúnicapar­tidaemque ele atuou na Bolívia pela Libertador­es,nafasedegr­uposde2014,o Vélez perdeu por 2 a 0 para o The Strongest, em La Paz, a 3.600 metros de altitude.

Primeiro volante do técnico Zé Ricardo, o jogador de 27 anos também comentou a rápida adaptação que teve no clube de São Januário.

“Fui muito bem recebido por todos no clube, tanto pelos companheir­os, quanto pelo treinador. Isso fez com que eu me adaptasse rápido ao clube, ao estilo de jogo do futebol brasileiro, e pudesse desempenha­r um bom futebol. Acredito que vou crescer ainda mais depois de uma sequência de partidas.”

O Vasco, que concorre a uma vaga no Grupo 5 — de Cruzeiro, Racing, da Argentina, e Universida­d do Chile —, fará o último treino no Brasil hoje de manhã, em Vargem Grande, e viajará para a Bolívia amanhã.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil