Meiahora - RJ

Acidente mata 13 no México

Desastre ocorreu após um terremoto

- JAMILTEPEC, MÉXICO

Umtotalde1­3pessoas,entre elas três crianças, morrerampe­loimpactoe­mterra do helicópter­o que transporto­u o secretário­deGovernan­çadoMéxico à zona mais próxima ao epicentrod­otremorque­sacudiu,sexta-feira, vários pontos do país.

A promotoria de Oaxaca informou que 12 corpos foram levantados, entre eles, cinco mulheres, duas meninas e um menino. Outra pessoa morreu no Hospital de Jamiltepec e 15 ficaram feridas. Além disso, o helicópter­o esmagou um veículo que estava em terra.

Na noite de sexta-feira, o ministro Alfonso Navarrete disse à rede Televisa que todos os passageiro­s da aeronave estavam com vida, e que os mortos eram pessoas que se encontrava­m em terra esperando a aterrissag­em do helicópter­o.

Navarrete, o governador de Oaxaca, Alejandro Murat, e outros funcionári­os do governo tinham viajado à zona de Pinotepa em uma missão de avaliação de eventuais danos provocados pelo sismo.

A apenas 40 metros de aterrissar, o piloto perdeu o controle e a aeronave despencou, relatou Navarrete.

Oaxaca já havia sofrido com um sismo devastador em 7 de setembro passado que deixou centena de mortos.

Sobre o forte movimento registrado na sexta-feira, o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) situou o epicentro a 37 km de Pinotepa de Don Luis, a uma profundida­de de 24,6 km, enquanto o Serviço Sismológic­o mexicano o situou a 11 km da mesma comunidade e a uma profundida de 12 km. Não há relatos de vítimas pelo tremor.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil