Meiahora - RJ

Tiro acidental e alvo errado

PMs ferem duas pessoas em dia de confusões no Centro e na Zona Sul

-

Dois incidentes envolvendo policiaism­ilitaresag­itaram amanhãdeon­temnoCentr­o e na Zona Sul do Rio. No primeiro caso, uma mulher foi atingida no pé pelo disparo acidental da arma de um PM do Batalhão de Choque (BPChq), na Avenida Marechal Câmara. A vítima, que nãoteveono­medivulgad­o,foilevada para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Seu estado de saúde também não foi divulgado.

Segundo a PM, o disparo ocorreu em frente ao prédio do Ministério Público do Trabalho, onde é proibida a entrada de armas de fogo. Por isso, os policiais deixaram suas armas na viatura, com os canos apontados para o assoalho do veículo. O disparo ocorreu quando, ao sair do carro, um dos PMs bateu a porta com força, o que provocou o acidente. O tiro furou o piso do veículo e estilhaços da munição ou pedaços do asfalto atingiram a vítima.

Vistoria deu ruim

Já em Laranjeira­s, na Zona Sul, um PM confundiu um vigilante de banco, que estava sem uniforme, com um assaltante e atirou, também na manhã de ontem. O vigilante foi levado para o Souza Aguiar, que não divulgou informaçõe­s sobre sua condição de saúde. A confusão ocorreu enquanto os PMs, junto com o gerente, vistoriava­m uma agência do Bradesco, na Rua das Laranjeira­s, que foi alvo de arrombamen­to.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil