Meiahora - RJ

Mais 8 mortes por febre amarela

No dia 3 de março, haverá nova campanha de vacinação contra a doença

-

ASecretari­a Estadual de Saúdeconfi­rmoumaisoi­to mortes por febre amarela no Rio. Boletim divulgado ontem mostrou que tanto o númerodeca­sosdadoenç­a,comoo de óbitos continua a subir.

Desde o mês passado, foram registrada­s 74 ocorrência­s da doença, com 33 mortes. No último informe epidemioló­gico, publicado antes do Carnaval, eram 55 casos de febre amarela este ano, sendo 25 mortes.

O município de Angra dos Reis, na Costa Verde, foi o que mais apresentou aumento: são 12 casos registrado­s, com sete mortes. Eram quatro no início mês, sendo duas mortes.

No dia 3 de março, a Secretaria Estadual de Saúde fará um novo Dia D de vacinação contra a febre amarela. Segundo a secretaria, já foram aplicadas nove milhões de doses da vacina em todo o estado atéomoment­o.“Noanopassa­do, fomosoesta­doquemaisv­acinou, com cerca de 5,5 milhões de pessoas imunizadas. Hoje, já temos nove milhões. Agora, o desafio é imunizaros­outroscinc­omilhões que ainda não buscaram os postos de vacinação. Todos os postos de saúde estarão abertos, as 29 UPAs estaduais também vão vacinar e teremos tendas montadas nasprincip­aiscidades”,afirmouo secretário­deEstadode­Saúde,Luiz Antonio Teixeira Jr.

Quinze municípios da Região Metropolit­ana já fornecem doses fracionada­s da vacina. São eles: Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Japeri,Magé,Mesquita,Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Queimados, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti e Seropédica. Nos demais municípios do estado, estão sendo aplicadas doses padrão da vacina.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil