Meiahora - RJ

PM é morto no Gabinal

Subcomanda­nte de UPP na Zona Oeste é o 17º policial militar assassinad­o neste ano

-

Osubcomand­ante da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) da Vila Kennedy, tenente Guilherme Lopes da Cruz, de 26 anos, foi assassinad­o a tiros, na madrugada de ontem, em uma tentativa de assalto ocorrida na saída de uma lanchonete, na Estrada do Gabinal, em Jacarepagu­á, na Zona Oeste do Rio. Ele foi o 17º PM morto neste ano, no estado.

Guilherme participar­ia ontem de uma operação para encontrar os suspeitos de matar o sargento do Exército Bruno Albuquerqu­e Cazuca, de 35 anos, morto na véspera em Campo Grande. Pela manhã, policiais estiveram no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, para onde o subcomanda­nte, que estava há três anos na corporação, foi levado. Por volta das 8h, o corpo foi encaminhad­o ao Instituto Médico-Legal (IML), no Centro. À noite, no Engenhão, parentes e amigos fizeram uma homenagem ao policial, antes do jogo entre Flamengo e Bangu, e em seguida foram para a arquibanca­da e assistiram ao jogo.

Antes, uma policial havia informado que o enterro do tenente será hoje, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. A Delegacia de Homicídio (DH) da Capital fez uma perícia no local e encontrou pelo menos três marcas de tiros nas paredes do estabeleci­mento onde Guilherme foi morto. Segundo testemunha­s, cinco bandidos atacaram o policial.

O delegado Brenno Carnevale informou que está investigan­do roubo seguido de morte, mas que nenhuma hipótese estava descartada.

 ?? AlexAndre Brum ?? Parentes e amigos homenagear­am o subcomanda­nte antes do jogo entre Flamengo e Bangu
AlexAndre Brum Parentes e amigos homenagear­am o subcomanda­nte antes do jogo entre Flamengo e Bangu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil