Meiahora - RJ

Criança leva tiro e grupo protesta

Dois ônibus são queimados após ação policial

-

Uma menina de 7 anos foi baleada numa das pernas, ontem, durante operação da Polícia Militar na comunidade Santa Lúcia, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A PM matou um traficante e prendeu um comparsa dele, após feri-lo. Depois do tiroteio, grupo de moradores queimou dois ônibus, um deles na BR-116 (Rio-Teresópoli­s), o que causou a interdição da rodovia por cerca uma hora. O outro veículo, da Viação Vera Cruz, foi incendiado na Avenida Coronel Sisson.

Os protestos começaram após Gleciana Vitoria Albuquerqu­e Viegas, de 7 anos, ser ferida. Ela foi socorrida no posto de saúde de Imbariê e transferid­a para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. A menina passou por cirurgia e não corre risco de vida. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o estado de saúde dela é estável.

De acordo com a PM, um homem que seria um dos chefes do tráfico na localidade foi morto. Outro, identifica­do como Bruno Ferreira Borges, de 18, foi baleado e preso. Drogas e uma pistola foram apreendida­s na comunidade carente.

Região fica sem luz

No caso do atentado na Avenida Coronel Sisson, o fogo atingiu a rede elétrica, e a região ficou sem luz. Manifestan­tes fecharam a Rio-Teresópoli­s com móveis velhos, galhos de árvore e sacos de lixo.

Policiais rodoviário­s federais e militares fizeram cerco para conter os protestos, e helicópter­o da Polícia Civil auxiliou na dispersão dos manifestan­tes dando voos rasantes. Até o final da noite, o clima ainda era tenso na região. A Polícia Civil vai apurar em que circunstân­cias a menina foi baleada. testemunha­s serão ouvidas.

 ??  ?? Policiaiso­bservamora­strodesang­ueemfrente­aocentroco­mercial
Policiaiso­bservamora­strodesang­ueemfrente­aocentroco­mercial
 ?? RepRodução InteRnet ?? Um dos veículo incendiado­s foi intercepta­do na Santa Lúcia
RepRodução InteRnet Um dos veículo incendiado­s foi intercepta­do na Santa Lúcia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil