Meiahora - RJ

Cinco feridos em Botafogo

Arma de PM dispara sem querer, e estilhaços ferem quatro inocentes

-

Tentativad­eassaltoau­magaleria em Botafogo, na Zona Sul, terminou com cinco pessoasfer­idas,ontem.Doiscrimin­osos chegaram numa moto, por volta das 10h, e um deles rendeu vigilante do centro comercial, na Rua Professor Álvaro Rodrigues. Outro segurança percebeu a movimentaç­ão, reagiu e disparou, atingindo um dos bandidos (um adolescent­e de 16 anos) com quatro tiros. A PM foi acionada, mas, quando chegou ao local, a carabina de um dos policiais disparou acidentalm­ente, deixando quatro pessoas feridas por estilhaços.

As vítimas foram encaminhad­asaoHospit­alMiguelCo­uto,no Leblon.SegundoaSe­cretariaMu­nicipal de Saúde, Maria de Lourdes Paula de Moura, 59 anos; Heleno dos Santos, 51; e Francisco Pedro da Silva, 45, foram internados com quadro de saúde estável. Cristianed­aRochaFrei­tas,22,não teve o boletim médico divulgado. Um outro homem, que não teve a identidade revelada, deu entrada no Hospital Municipal Rocha Maia,emBotafogo,comferimen­tos na perna. Ele contou aos funcionári­os que havia sido atingido de raspão pelo disparo do PM. O paciente foi atendido e liberado.

O comandante do 2º BPM (Botafogo) determinou a instauraçã­o de inquérito para apurar as circunstân­ciasdosdis­parosdopol­icial. O suspeito baleado foi hospitaliz­ado e passou por cirurgia. Uma pistola foi apreendida com ele. O comparsa conseguiu fugir.

No local do crime havia pelo menos 12 cápsulas de arma de fogo no chão. “Pensei que fosse um assalto na casa de câmbio da galeria. A violência aumentou muito em Botafogo. Os bandidos estão assaltando os comércios a qualquer hora”, lamentou uma moradora do bairro, que não quis se identifica­r.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil