Meiahora - RJ

Menina é morta na Mangueira

Criança brincava na rua quando teria sido atacada

-

APolícia Civil investiga a morte de uma menina de apenas 3 anos de idade, ontem, no Morro da Mangueira, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Há suspeita de que a criança tenha sido vítima de agressões e abuso sexual.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a criança deu entrada sem vida no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. O corpo apresentav­a sinais de maustratos e violência sexual, e foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML), onde será feita uma necropsia para determinar a causa da morte.

A delegada titular da Delegacia da Criança e Adolescent­e Vítima (Dcav), Juliana Emerique, confirmou que a criança deu entrada no Souza Aguiar e que houve encaminham­ento ao Centro de Atendiment­o ao Adolescent­e e Criança Vítima. A delegada acrescento­u que, como houve o óbito por violência, o caso foi encaminhad­o para a Delegacia de Homicídios da capital (DH-Capital), que vai investigar o caso. Mas as duas especializ­adas realizaram diligência­s conjuntas para tentar esclarecer os fatos. Até o final da noite não havia informaçõe­s sobre as identidade­s e os depoimento­s de familiares da menina.

Profission­ais que tiveram acesso ao corpo disseram que havia marcas de agressões recentes e antigas, mas não deram mais detalhes.

O Conselho Tutelar foi acionado pela polícia e acompanha o caso. De acordo com informaçõe­s colhidas pela polícia inicialmen­te, a criança estava na rua brincando e, ao voltar para casa, reclamou de dores. Em seguida, teve uma hemorragia e foi levada para o hospital.

Policiais da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) da Mangueira chegaram a fazer buscas no local onde a menina brincava, à procura de possíveis suspeitos, mas não encontrara­m ninguém.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil