Meiahora - RJ

Titulares do Flu pegam

Enquanto o Time de Guerreiros foca na Taça Rio para alcançar a semifinal do Carioca,

-

Com o Maracanã fechado para shows de música, Fluminense e Flamengo medirão forças na Arena Pantanal,hoje,às17horas,pelasegund­a rodada da Taça Rio. Apenas o Tricolor,porém,levouforça­máxima para Cuiabá (MT), pois o Rubro-Negro poupou os titulares, à exceção do goleiro Diego Alves, visando à estreia na Libertador­es, quarta-feira, contra oRiverPlat­e,daArgentin­a,num Engenhão sem público.

Aos que estarão em campo, restará fazer valer com a bola no pé a magia do Fla-Flu, baseados noquevêmfa­zendoosdoi­stimes ultimament­e. Após ficar fora da semifinal da Taça Guanabara, o Tricolor reagiu e garantiu-se na terceira fase da Copa do Brasil, ao golear o Salgueiro (PE) por 5 a 0, e meteu 4 a 0 no Bangu na estreia do returno do Carioca. O time, aliás, está há sete jogos sem perder — dois empates e cinco vitórias —, tendo a eliminação na Taça GB causada, principalm­ente, pela derrota de estreia para o Boavista (3 a 1).

“O Fla-Flu é especial. Sempre que enfrento eles, me dá uma adrenalina maior. Espero que a gente possa ganhar. Sei que é diferente ao torcedor. Eles podem ter certeza de que sábado terá um torcedor em campo em busca da vitória”, disse o atacante Marcos Junior, artilheiro do Flu na temporada, com cinco gols, e no Carioca, com três.

Apesar de poupar os titulares de linha, o Flamengo mantém o discurso de importânci­a do clássico. O argumento principal é o desempenho do time formado por reservas e garotos no início da temporada, que abriu caminho para o título da Taça GB e contribuiu para a campanha ainda invicta da equipe — sete vitórias e um empate.

“Temos um jogo importante contra o Fluminense. Normal que cresça o ambiente de Libertador­es por estar próximo do jogo, mas temos o Fluminense antes. Estamos concentrad­os, queremos seguir crescendo. Alguns jogadores terão oportunida­de”, disse Diego Alves.

 ?? LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. ?? Com 32 gols em 208 jogos pelo Flu, Marcos Júnior sabe que artilharia é algo incomum na carreira
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. Com 32 gols em 208 jogos pelo Flu, Marcos Júnior sabe que artilharia é algo incomum na carreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil