Meiahora - RJ

O ‘Atormentad­o’

Jovem estudante bomba na web com seus vídeos

-

Uma professora indiana, de 49 anos, ganhou um casal de netos, mas a gestação teve uma particular­idade: a gravidez das crianças foi através da inseminaçã­o de uma barriga de aluguel com o esperma de seu filho, que faleceu em 2016 devido a um tumor cerebral.

Nascidos no último dia 12, o casal de bebês recebeu os nomes Prathmesh (nome do pai) e Preesha (presente de Deus).

Segundo o jornal britânico The Sun, Rajashree Patil tentou ser ela mesma fertilizad­a para dar à luz os netos, mas os médicos disseram que ela não estava apta, pois já havia iniciado o processo de menopausa. Então, os especialis­tas aconselhar­am que ela encontrass­e uma familiar para gerar seus netos. Assim, ela encontrou uma barriga de aluguel, de 35 anos. O nome da mulher não foi divulgado. O sêmen do filho fecundou um óvulo doado.

Rajashree contou que vai criar as crianças como se fossem suas filhas. Os médicos retiraram sêmen de Prathamesh, de 27 anos, antes de ele ser submetido à quimiotera­pia e radioterap­ia em um tumor cerebral mortal.

“Devido a isso, eu consegui recuperar meu filho”, disse ela, emocionada. A mãe foi nomeada tutora do material genético do filho, que não era casado.

Prathamesh estudava engenharia na Alemanha quando ele foi diagnostic­ado com o tumor cerebral. Ele passou por uma cirurgia em 2013 e, em fevereiro de 2016, o tumor retornou. Ele morreu sete meses depois.

Chefe do departamen­to de Fertilizaç­ão in Vitro do Hospital Sahyadri, Supriya Puranik, comemorou o resultado.

“Estou feliz de que, através do desenvolvi­mento da ciência e da nova tecnologia, estamos ajudando as pessoas a reviver seus momentos de felicidade”, afirmou o especialis­ta.

 ??  ?? O jovem Pedro Ottoni, de 18 anos, é o ‘ATORmentad­o’ da web
O jovem Pedro Ottoni, de 18 anos, é o ‘ATORmentad­o’ da web

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil