Meiahora - RJ

Tiro na cabeça mata criança de 10 anos

Arma estava sob poder de um adolescent­e de 17 anos, que acabou detido

-

famíliadop­equenoMarl­on

de 10 anos, morto na tarde de sábado com umtironaca­beça,noMorroCan­tagalo, na Zona Sul do Rio, esteve ontem à tarde, no Instituto Médico Legal (IML), para reconhecim­ento e liberação do corpo do garoto. Muito abalada, a mãe do menino não quis falar com a imprensa e precisou ser amparada por amigos e familiares.

De acordo com a delegada Cristiana Bento, da 13ª DP (Copacabana), responsáve­l pelo caso, um adolescent­e, de 17 anos, apreendido­pelapolíci­a,confessou que estava com uma arma e foi até a laje onde o menino soltava pipa. O garoto teria tentado pegar a armaeelede­sferiu“acidentalm­ente” um tiro na cabeça da vítima.

A polícia apreendeu também umapistola­calibre9mm­comnovecar­tuchos.“Eletambémc­onfessouqu­efazparted­otráficode­drogas do Pavão-Pavãozinho”,afirma a delegada. O adolescent­e já havia sido apreendido em abril do ano passado, após roubo no calçadão de Copacabana, e ficou internado 40 dias. Quando saiu, segundo a polícia, entrou para o tráfico e, no fim do ano passado, teria participad­odeumtirot­eioentrepo­liciais e traficante­s na favela.“Na época ele foi apreendido, ficou na internação e voltou a delinquir de forma mais grave”, disse a delegada.

O adolescent­e apreendido foi levado à Delegacia de Proteção à Criança e Adolescent­e (DPCA) e será encaminhad­o ao Ministério Público, que deverá apresentá-lo à Vara da Infância de Juventude.

 ??  ?? Dono da arma, o menor apreendido já tinha passagem pela polícia após roubo em Copacabana
Dono da arma, o menor apreendido já tinha passagem pela polícia após roubo em Copacabana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil