Meiahora - RJ

Dura na ‘robauto’

Ação teve dois presos e apreensão de autopeças

-

Cantada em verso e prosa desde a década de 80, a feira de Acari, que ficou famosa como “robauto”, na Zona Norte do Rio, levou uma dura das polícias Civil e Militar, e da Prefeitura, ontem. Duas pessoas acabaram presas durante a fiscalizaç­ão e alimentos e materiais, principalm­ente peças de carros, sem comprovaçã­o de procedênci­a, foram apreendido­s. Os detidos e o material apreendido foram levados para a 40ª DP (Honório Gurgel).

A ação, coordenada pela Secretaria de Ordem Pública (Seop), tinha como objetivo coibir o comércio ilegal de produtos provenient­es do roubo de cargas e de veículos na região.

Foram apreendida­s duas toneladas de peças e pneus de carros, 120 quilos de alimentos perecíveis, 150 quilos de alimentos frios, garrafas de cerveja de vidro, 350 DVDs, 15 óculos, três receptores de TV a cabo, dois botijões de gás e um isopor. Nove multas foram aplicadas pelos agentes.

Além da Seop, participar­am da operação a Coordenado­ria de Fiscalizaç­ão de Estacionam­entos e Reboques (Cfer), Guarda Municipal do Rio (GM -Rio), Coordenado­ria de Gestão de Espaço Urbano (CGEU), Vigilância Sanitária, 9º BPM (Honório Gurgel) e 41ª DP (Irajá).

Em dezembro do ano passado, em outra operação da Prefeitura do Rio e da Polícia Militar, foram apreendida­s mais de cinco toneladas de produtos e até carros e motos roubados.

Entre os produtos vendidos ilegalment­e estavam volantes, pneus novos e usados, lanternas de automóveis, produtos de limpeza, e centenas de quilos de alimentos perecíveis e não-perecíveis.

 ??  ?? Ação apreendeu autopeças e alimentos na Feira Livre de Acari
Ação apreendeu autopeças e alimentos na Feira Livre de Acari

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil