Meiahora - RJ

Estudante é baleado

Ele foi atingido durante assalto após sair da escola

-

Um adolescent­e de 16 anos foi baleado no ombro na saída da escola, no bairro Paraíso, em São Gonçalo, ontem à tarde. Ele foi atingido durante assalto.

Segundo a PM, o adolescent­e havia acabado de sair do Colégio Estadual Walter Orlandini e estava com um amigo na Praça dos Ex-Combatente­s, em frente à escola, quando dois bandidos em uma moto anunciaram o assalto. Policiais do 7º BPM (Alcântara) disseram que o jovem não reagiu, mas, mesmo assim, o criminoso que estava na garupa atirou. Os assaltante­s fugiram levando os documentos e o celular da vítima. O amigo do estudante conseguiu escapar sem ferimentos e pediu ajuda no colégio.

O adolescent­e foi socorrido pela diretora da escola e levado para o Pronto-Socorro de São Gonçalo. Até a noite de ontem, seu estado de saúde era considerad­o estável. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).

De acordo com relatos de moradores e comerciant­es do local, a Praça dos Ex-Combatente­s se tornou um ponto para uso de drogas e assaltos, praticados a qualquer hora do dia.

Em outubro do ano passado, um estudante de 13 anos foi atingido por uma bala perdida no pátio do Colégio Estadual Professora Odyssea Silveira de Siqueira, no bairro Jóquei, também em São Gonçalo. Ferido no braço, ele foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres. Segundo a escola, o menino estava no intervalo entre as aulas, quando começou uma troca de tiros próximo ao colégio. Os alunos chegaram a deitar no chão para tentar se proteger dos disparos, mas o estudante acabou sendo baleado. O CORPO de Marlon de Andrade Domingues, de 10 anos, morto com um tiro na cabeça no Morro do Cantagalo, em Copacabana, sábado, foi enterrado no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na tarde de ontem, sobforteco­moção.Muitoabala­do,MauroDomin­gues,paidacrian­ça,gritava na porta do cemitério: “Meu filho tomou um tiro na testa. Não tem como isso ser acidental.Vão pagar”. No mesmo dia em que Marlon foi morto, um menor de 17 anos foi apreendido com a arma que matou o menino.

L

 ?? ESTEFAN RADOVICZ ??
ESTEFAN RADOVICZ

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil