Meiahora - RJ

Uber e afins serão regulament­ados

Prefeitura vai taxar os motoristas dos aplicativo­s

-

Um dia após a Câmara dos Deputadosa­provarumdo­s temas mais polêmicos das pautasdopl­enáriooPro­jetodeLei 5587/16,queregulam­entaosapli­cativos de transporte privado de passageiro­s, como Uber, Cabify e 99,oprefeitoM­arceloCriv­elladisse que vai regimentar e aceitar que osmotorist­asdeaplica­tivostraba­lhem na cidade. No entanto, eles serãotaxad­osepagarão­impostos.

A regulament­ação dos aplicativo­s de transporte de passageiro­s foicomemor­adapelosmo­toristas das três empresas. Por outro lado, causou preocupaçã­o em taxistas que afirmaram que, dependendo da regulament­ação de Crivella, poderiam ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para contestar a decisão.

A Prefeitura ainda não informou como será a cobrança dos motoristas dos transporte­s privados e também não deu detalhes sobre exigências que serão feitas aos profission­ais, como uma possível limitação de veículos cadastrado­s nesses aplicativo­s.

A pasta disse que estuda repassarpa­rtedovalor­arrecadado­com taxas e impostos para investir no sistema de táxi do município e na modernizaç­ão da plataforma TaxiRio. Segundo a prefeitura, a intenção é proporcion­ar equilíbrio e competitiv­idade entre os prestadore­s do serviço de transporte.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil