Meiahora - RJ

Justiça de Minas deixa Macarrão sair da cadeia

Condenado por homicídio, amigo do goleiro Bruno cumprirá resto da pena em casa

-

Condenado a 15 anos de prisão por participaç­ão na morte de Eliza Samudio, Luiz Henrique Ferreira Romão, o ‘Macarrão’, conseguiu a progressão do cumpriment­o da pena no regime semiaberto para o aberto. O alvará de soltura do melhor amigo do goleiro Bruno, também condenado pelo crime, foi expedido ontem pelo juiz Antônio Fortes de Pádua Neto, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e enviado à Penitenciá­ria Pio Canedo, em Pará de Minas.

O juiz entendeu que Macarrão, de 32 anos, já possuía os requisitos necessário­s para a progressão da pena, como cumpriment­o de tempo de semiaberto e bom comportame­nto. E, de acordo com o portal ‘G1’, como Pará de Minas não possui albergue para que os condenados cumpram os regimes aberto e semiaberto, Macarrão, por determinaç­ão do juiz, ficará no regime domiciliar. Para isso, ele terá que voltar para casa, diariament­e, até as 19h, e só sair depois das 6h da manhã. Nos feriados e fins de semana, ele não poderá sair da residência. E, nos próximos 30 dias, ele terá que comprovar o“exercício de trabalho lícito”.

Outras condições impostas pelo juiz incluem a proibição de ingerir bebidas alcoólicas, de portar armas e de frequentar locais de “moral duvidosa”. Macarrão não poderá também sair da cidade nem mudar de endereço sem comunicaçã­o prévia. E, mensalment­e, ele terá que se apresentar à Justiça.

 ??  ?? Macarrão conseguiu a progressão por bom comportame­nto e cumpriment­o de tempo no semiaberto
Macarrão conseguiu a progressão por bom comportame­nto e cumpriment­o de tempo no semiaberto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil